Metodologia de Ensino

Para que a apresentação de conteúdos no sentido de desenvolver habilidades e competências se faça de modo a motivar e tornar-se acessível aos alunos utilizam-se estratégias de reconhecido valor. Entre elas destaca-se a INTERDISCIPLINARIDADE e a CONTEXTUALIZAÇÃO dos conteúdos e a aplicação do desenvolvimento das disciplinas através de EIXOS TEMÁTICOS. O que isso significa?

A INTERDISCIPLINARIDADE consiste na escolha de conteúdos de acordo com a afinidade entre eles. Desse modo torna-se possível ligar diferentes áreas do conhecimento através de assuntos comuns. Estabelecem-se, assim, elos entre disciplinas diferentes o que motiva as crianças pelo inter-relacionamento dos saberes.

Os EIXOS TEMÁTICOS nada mais são que um desdobramento dos temas transversais. Desse modo observa-se interação entre áreas diferentes e a criança apropria-se dos conteúdos por meio de atividades dinâmicas e contextualizadas. Ampliam-se assim os conhecimentos do aluno e de forma prazerosa, resolvendo situações do dia-a-dia.