Metodologia de Ensino


A metodologia de ensino utilizada no Colégio COC Universitário representa um avanço em relação a sistemas tradicionais empregados em escolas do Ensino Médio. Destaque-se, a priori, que sua utilização só é possível graças à orientação da equipe pedagógica e à atuação de professores capazes de associar a prática de ensino ao calor humano e interesse pelos alunos. Atualização permanente, “olho vivo” nas mais recentes provas de vestibulares para observar tendências, subsídios oriundos de material didático sempre renovado e de recursos tecnológicos avançados permitem aos nossos professores a realização de um trabalho de excelência em que os grandes beneficiados são os nossos alunos.

São muitos os pontos de interesse da metodologia adotada em nossa escola destacando-se, entre outros: a existência de calendários anuais cuidadosamente elaborados e que permitem exploração dos conteúdos programáticos previstos com grande exatidão; provas multidisciplinares com questões e testes, simulação perfeita dos vestibulares aplicadas desde a primeira série do Ensino Médio; exploração de todo o conteúdo do Ensino Médio nas duas primeiras séries; revisão e aprofundamento de todo o conteúdo na terceira série – o chamado Terceirão.

O TERCEIRÃO é assunto à parte. Trata-se de uma série diretamente voltada para o vestibular e que sucede ao período mais formativo das duas séries anteriores. Aqui o estudante tem oportunidade de revisitar conceitos já aprendidos, muitos deles esquecidos. Aprofunda-se a matéria, atualizam-se conceitos, orienta-se para vestibulares específicos, ministram-se aulas especiais, fazem-se toneladas de exercícios, em suma, os alunos são preparados para o que há de vir, para o sucesso.